Porcelanatos: opções perfeitas para o revestimento de ilhas e bancadas

Muito além de revestir pisos e paredes, os porcelanatos estão ganhando cada vez mais protagonismo na decoração de cozinhas e áreas gourmet, em bancadas, ilhas e até em móveis.

Entre as principais razões do uso do porcelanato em bancadas, ilhas e móveis estão: a alta tecnologia, resistência, durabilidade, limpeza prática, fácil assentamento, além da questão estética, é claro! Afinal, além de belos e sofisticados, essa escolha permite seguir a mesma linha de revestimentos do espaço, opção ideal principalmente para ambientes integrados.

+ Cozinha: inspire-se nesses projetos com pastilhas hexagonais e madeira como revestimento

+ Customização do revestimento: faça você mesmo uma decoração criativa com pastilhas

+ Revestimento branco? Saiba como a cor pode deixar os ambientes mais práticos e elegantes

O porcelanato Venatino, da Incepa, está presente no piso, na bancada e na ilha desta cozinha, nos superformatos 100x200cm e 120x120cm. Inspirada no clássico italiano Carrara Venatino, a peças possuem veios cinzas, suaves e longitudinais. Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica
Fotos: Divulgação/ Roca Cerámica

“Produzidos com tecnologia de ponta, os porcelanatos em superformatos, que agregam valor para os projetos, garantem uma bancada sem emendas” revela Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, responsável pelas marcas Roca Cerámica e Incepa.

Principais Vantagens

Os porcelanatos garantem um visual mais limpo, com apenas 7 mm de espessura. Dessa forma, o tamanho das lâminas permite a criação de um projeto de bancada revestida por uma única peça, o que garante a mesma uniformidade que se tem com bancadas revestidas em mármores.

“São formatos inteligentes e que ainda contam com a tecnologia BioSafe, um aditivo que perdura por toda a vida útil do porcelanato e é capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície, afirma Christie.

Resistência

Esse também representa um ponto forte para quem quer incluir porcelanatos em bancadas. Pois trata-se de um revestimento de baixa absorção de água, quase não risca e proporciona facilidade para limpeza. “Na bancada de cozinha, ainda é vantajoso por suportar variações de temperatura, podendo receber até mesmo cooktop por indução, panelas quentes ou grandes impactos”, diz Christie.

Curiosidade: Ilha de cozinha ou Península?

Na hora de montar ou reformar a cozinha, muitas pessoas têm dúvidas sobre as diferenças entre esses dois tipos de bancadas. Para facilitar o entendimento, é importante lembrar da própria geografia.

Seguindo o raciocínio, ilha se trata de um elemento que não tem conexão nenhuma com os armários ou paredes. Enquanto a península apresenta um dos lados conectado com a parede lateral ou aos móveis adjacentes.

Portanto, sabendo as reais diferenças, já fica mais fácil para definir o estilo do cômodo que vai atender as necessidades dos moradores.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ 7 dicas de como você deve decorar uma cozinha pequena

+ Esta foi eleita a pior tendência de cozinha nos últimos 50 anos

+ Flat minúsculo com cama na cozinha está disponível para alugar por R$ 3 mil em Londres

Back to top